https://deco.casafaricrm.com/ContentFiles/7211/1706718863_0.jpg?quality=80&mode=crop&anchor=top&width=1080&height=480
iStock

Dia dos Namorados: 5 prendas feitas à mão para celebrar o amor

O Dia dos Namorados está a chegar e continua sem ideias sobre o que oferecer à sua cara-metade? Veja as cinco dicas de prendas feitas à mão.

 

Um dos dias mais esperados do ano para muitos casais é o 14 de fevereiro, o famoso Dia dos Namorados. É sempre com muito entusiasmo que espera a surpresa que vai receber do amor da sua vida. Mas já sabe o que lhe vai dar? Se ainda não tem ideias, veja os conselhos que temos para si.  

São opções feitas à mão e, só por isso, será um presente com muito mais valor. Ora veja. 

1. Crie um álbum de fotografias 

Uma ideia que nunca cai em desuso é fazer o álbum da vossa relação, que pode ser atualizado todos os anos.  

Escolha as fotografias que retratem os momentos mais importantes para os dois (imagem: iStock).
 

Primeiro, se quiser utilizar materiais que tem em casa, reúna cartolinas ou folhas de papel grossas e, com um furador, faça dois ou quadro furos junto a uma das arestas lateriais das folhas/cartolinas. Se não tiver estes materiais em casa, pode utilizar um caderno, por exemplo. 

De seguida, preencha as folhas/cartolinas com fotografias de casal ou que sejam simbólicas para os dois. Pode acompanhá-las com uma pequena descrição do momento fotografado, bem como da data em que a fotografia foi tirada. Pode decorar os espaços em branco com desenhos alusivos, por exemplo. 

Por último, junte todas as folhas/cartolinas e passe, por cada furo, um fio de ráfia, ou de outro material, e dê um laço em cada um. Decore a capa do seu álbum como quiser. Pode colocar outra fotografia ou escrever uma frase ou um excerto de uma música que tenha significado para ambos, por exemplo. 

2. Reúna os doces preferidos numa caixa 

Nada melhor do que dar à sua cara-metade o que ela mais gosta.  

Assim, arranje uma caixa de sapatos que já não utilize, ou outra caixa que tenha em casa, por exemplo, e compre as guloseimas preferidas da sua cara-metade. Pode, também, colocar um bilhete de um espetáculo a que ele ou ela queira muito assistir.  

Reúna nessa caixa o “mundo” do seu amor e verá que vai conquistar, ainda mais, o seu coração. Pode enfeitar a caixa com várias decorações, inclusive fotografias vossas, por exemplo.

3. Encha um frasco com atividades 

Considera que são um casal aventureiro, que não diz “não” a uma boa atividade? Então esta prenda é ótima para vocês.  

Quando o doce de morango ou o grão acabarem lá em casa, lave o frasco e guarde-o.  

De seguida, escreva várias atividades em pequenos papéis e dobre-os. Ir ao cinema, fazer um desporto em conjunto, viajar por Portugal ou ir ao teatro, por exemplo, são algumas das atividades que pode apontar.  

Depois de dobrar os papéis, coloque-os no frasco, que pode, ou não, decorar.  

Se quiser, crie regras de abertura dos papéis. Por exemplo, defina que só pode abrir o papel seguinte quando completarem a atividade do papel retirado recentemente. Estará também a contribuir para que a sua relação não caia na rotina.  

4. Prepare um jantar romântico 

Se tem dotes para a cozinha, prepare um jantar romântico feito por si. Escolha o prato e a sobremesa preferidos da sua cara-metade e compre os ingredientes de que precisa.  

A DECO PROteste preparou para si algumas receitas doces. Dê uma espreitadela e, se quiser, escolha uma delas.  

Crie um ambiente confortável e romântico, à luz das velas, e abra um bom vinho. Estará tudo montado para um serão bem passado. 

5. Construa flores em origami 

Qual é o problema das flores? Murcham e tem de se deitar fora. Mas se é o presente ideal para o seu amor, há uma solução para si: construa flores em origami. São flores que duram para sempre.  

Se tiver outra ideia de coisas para fazer em origami que a sua cara-metade irá gostar, coloque mãos à obra (imagem: iStock).
 

Existem várias páginas online que ensinam a fazer diferentes espécies de flores em papel. Verá que, depois de umas quantas dobragens, terá um ramo inteiro nas mãos.  

Se, este ano, procurava ser original, aqui tem a solução. Até pode torná-lo um presente simbólico se, por exemplo, fizer tantas flores quantos os anos que já namoram.  

Desfrute do Dia dos Namorados em casa, com as oito dicas da DECO PROteste Casa.