https://deco.casafaricrm.com/ContentFiles/6946/1676028141_0.jpg?quality=80&mode=crop&anchor=top&width=1080&height=480

Dia dos Namorados: 8 dicas para desfrutar em casa

Dispensa programas agitados e locais concorridos no Dia dos Namorados? Siga as nossas dicas e celebre na perfeição em casa.

 

Quando se aproxima o dia 14 de fevereiro, não faltam sugestões de programas para celebrar o Dia dos Namorados. Jantar em restaurante, noite em hotel, massagem num spa, muitas são as formas de dizer a alguém que o ama e é importante para si.

Mas e se sair de casa não for a sua praia? Não se preocupe. Preparámos oito dicas para os amantes mais caseiros. Veja a seguir como passar bons momentos no conforto do lar.

1. Reserve o tempo necessário

Por ser em casa, pode cair na tentação de pensar em fazer algo com a sua cara-metade entre estender uma máquina de roupa e preparar aquele relatório que tem mesmo de entregar no trabalho no dia seguinte. Pense duas vezes e reserve pelo menos duas horas para passar um momento tranquilo e relaxante. Faça os ajustes necessários à sua rotina diária.

2. Vista-se como se fosse sair

Lá porque vai ficar em casa, não tem de estar em fato de treino ou pijama. Torne o dia especial vestindo algo em que se sinta especialmente bem, ou que o seu companheiro costume elogiar.

3. Exiba o seu amor

Uma forma criativa de mostrar o seu amor é deixar notas espalhadas em locais estratégicos da casa. Mostre ao seu mais-que-tudo aquilo que o torna especial aos seus olhos: uma parte do corpo, uma característica da personalidade, um feito ou uma conquista, etc. Elogiar é benéfico para quem recebe os elogios, mas também para quem os faz.

4. Partilhe a intimidade

Preveja algum momento em que o foco esteja na intimidade do casal. Por exemplo, um banho de espuma. Acenda velas aromáticas e ponha aquela música que ambos apreciam. Algumas peças de fruta, como morangos ou bagos de uva, também ajudam a criar ambiente. E porque não flores?

5. Cozinhe a dois

Se não é um hábito entre o casal, cozinhar a dois pode ser uma verdadeira terapia. Escolham um prato simples, que seja do agrado dos dois, e partilhem as tarefas. Principalmente, divirtam-se durante o ato de preparar a refeição em conjunto. Mesmo que não costumem cozinhar, arrisquem a experiência. Se o resultado deixar a desejar, podem sempre pedir comida fora. No futuro, terão uma história engraçada para contar.

6. Organize uma caça ao tesouro

Comprou um presente e quer entregá-lo de forma criativa? Pode organizar uma caça ao tesouro. Escreva pistas em pedaços de papel (folhas de papel colorido e/ou perfumado podem dar um toque romântico à atividade) e conduza a sua cara-metade em busca da recompensa final. Cada pista, seja um enigma ou um desenho, deve conduzir à próxima, até que o tesouro seja revelado. 

7. Dance na sala

Se gostam de dançar, a sala pode ser transformada numa discoteca privativa. Afaste os móveis, escolha a banda sonora certa e dancem como se não houvesse amanhã. Não se esqueça das músicas mais calmas; são indispensáveis para criar um ambiente propício ao romance.

8. Observe as estrelas

O que pode ser mais romântico do que terminar a noite a olhar para o céu estrelado? Se tem um terraço ou uma varanda, agarre numa manta quente e leve o seu companheiro para fora – uma janela também serve. Aproveite para aprofundar alguns assuntos que, por falta de tempo, por vezes são abordados de forma mais superficial. A lua pode ser uma ótima confidente.